Administradores mirins assumem cargos por um dia na Prefeitura

18 de Outubro de 2021

Ivoti - Pequenos secretários, diretores e uma mini prefeita assumiram cargos por um dia na Prefeitura de Ivoti nesta segunda-feira (18). Trata-se do projeto Administrador Mirim, em que estudantes do quarto ano do ensino fundamental vivenciam as rotinas das 8 secretarias municipais, da Autarquia Água de Ivoti e do gabinete municipal.

Ao longo da tarde, os 9 participantes se envolveram em atividades correspondentes a cada área, visitando obras, o Centro de Educação Ambiental (Ceami), a sede do Executivo e acompanhando o dia a dia de cada profissional.

“A Administração Mirim é um exercício de cidadania bem importante para as crianças conhecerem as rotinas do Executivo e Legislativo”, evidencia o vice-prefeito e secretário da Administração, Marcelo Fröhlich.

Confira os alunos que integraram o projeto nesta edição
- Mel Camaratta Hatanda (EMEF Concórdia) - Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Bays
- Melissa Zanottelli Quartieri (EMEF Aroni Mossmann) - Secretária da Fazenda, Kelly Braun
- Dhiully Scherer Moreira (EMEF Eng.º Ildo Meneghetti) - Secretário da Saúde e Assistência Social, Marcelo Bernardes
- Cauã Cardoso Deutrich (EMEF Aroni Mossmann) - Secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva
- Noah Rafael Maurer (EMEF 25 de Julho) - Secretária da Educação e Cultura, Cristiane Spohr (com substituição da assessora superior Sussana Werle)
- Julia de Motta de Carli (EMEF Guilhermina Mertins) - Secretário do Saneamento e Meio Ambiente, Ismael Evandro Petry
- Amarilys Dullius (EMEF Eng.º Ildo Meneghetti) - Prefeito Martin Cesar Kalkmann
- Eduarda Gerhardt (EMEF Jardim Panorâmico) - Vice-prefeito e secretário da Administração, Marcelo Fröhlich
- Gabrieli Sofia Weber (EMEF Nicolau Fridolino Kunrath) - Diretor da Autarquia da Água, Adriano Graeff

O sorteio dos participantes ocorreu no dia 7 de outubro, em reunião de coordenadores das escolas. A partir das 18 horas desta segunda, ainda assumem os administradores mirins do Legislativo.

Em 2020, o projeto não foi realizado em função da pandemia. Esta edição é de retomada.