Assistência

Agosto Lilás: prefeitura faz campanha de conscientização sobre violência contra a mulher

24 de Agosto de 2021

Ivoti - Com o intuito de alertar sobre a violência contra a mulher, a Prefeitura de Ivoti por meio do CRAS, está realizando a campanha de conscientização "Mulher não tem dono". A atividade alusiva ao “Agosto Lilás” inclui bate-papo com os alunos dos 9º anos das escolas da rede de ensino municipal.

Conforme a Coordenadora do CRAS Roberta Würzius, as escolas interessadas em receber as psicólogas do CRM e CRAS realizaram o agendamento para participar das atividades. “Ter esses momentos de reflexão, informação e bate-papo é importante para mudarmos o contexto atual. A ação nas escolas é sempre importante, pois vemos como um trabalho de prevenção. Precisamos trabalhar desde cedo com nossos jovens para mudarmos a realidade atual no nosso país, de altos índices de violência contra a mulher, só dessa forma que teremos uma mudança significativa”, comenta Roberta.

De acordo com a coordenadora, denúncias podem ser feitas de forma anônima no número 180. O Centro de Referência da Mulher realiza atendimentos relacionados a essa causa. “Existem os mais variados tipos de atendimentos, então quando a mulher chega com a demanda geralmente ela passa primeiro pelo atendimento psicológico e depois são vistos os demais atendimentos que possamos oferecer a ela visando seu bem estar”, conclui.