Cidade

Cercamento eletrônico: ivoti adere à ferramenta que emite alerta de veículos irregulares

17 de Junho de 2021

Ivoti – Ivoti deu mais um passo e colocou em funcionamento mais uma ferramenta de segurança pública. Atualmente, o Município conta com 47 câmeras destinadas ao videomonitoramento e agora implanta o cercamento eletrônico.

A partir de agora, a ferramenta alerta quando um carro em situação irregular passa por uma câmera do cercamento. Um alerta sobre a irregularidade é emitido na central de videomonitoramento e, imediatamente, repassado para a guarnição da Brigada Militar mais próxima do fato, que realiza a abordagem ao veículo. O sistema consegue identificar vários tipos de infrações que podem envolver veículos, tais como roubo e furto, busca e apreensão, clonagem, restrição à circulação e licenciamento vencido. Cada alerta é acompanhado de uma foto do veículo.

Conforme o presidente do Consepro, Vasco Magno Ribeiro, as câmeras inteligentes já estão instaladas e agora entraram em operação. “A administração municipal, juntamente com o Consepro, efetuou a solicitação junto a Secretaria de Segurança do Estado que o serviço fosse disponibilizado na unidade da corporação em Ivoti. Ficamos integrados a todo o sistema de cercamento eletrônico do Estado”, comenta Vasco.

O prefeito Martin Kalkmann lembra que, ao longo dos últimos anos, foram feitas diversas ações para garantir a segurança da comunidade. “A segurança pública é também um compromisso nosso. Esta é uma importante ferramenta tecnológica que vem para auxiliar, principalmente, na redução do furto e roubo de veículos”, destaca Martin.