Desporto

Com atrações especiais, corrida celebra uma década do Plug

08 de Outubro de 2021

Evento ocorre na manhã deste domingo (10)

Ivoti - Ainda para comemorar uma década de história do Plug - Programa Lazer Unindo Gerações, o domingo (10) será de corrida com atrações especiais. A partir das 9 horas, em frente ao Ginásio Municipal, ocorre a 2ª etapa do Circuito e Revezamentos de Duplas de Ivoti. O evento contará com uma categoria infantil e a presença dos personagens Mickey e Minnie, para marcar antecipadamente o Dia das Crianças.

Na categoria adulta, os percursos são de 3km e 5km. Interessados podem realizar a inscrição pelo link www.wommerrunning.net/duplas ou entrar em contato com a Wommer Running. No caso das crianças, as inscrições devem ser antecipadas - não serão aceitas no local.

As próximas etapas do Circuito serão realizadas nos dias 7 e 28 de novembro. O evento faz parte do Guia Esportivo do Município de Ivoti e conta com o apoio do Departamento Municipal de Desportos da Secretaria de Educação e Cultura. Mais informações pelo telefone: (51) 99712-6465, com Jader Wommer.

Uma década do Plug

Entre os anos 1998 e 1999, o programa tinha como objetivo principal oferecer oficinas de futebol no período extraclasse para meninos e meninas entre 07 e 14 anos, bem como para a terceira idade. Com o passar do tempo, ampliou-se a oferta de atividades, de espaço físico e profissionais, que passaram a atender as crianças de diversas áreas, além de ampliar a idade de atendimento para 18 anos.

Após o programa passar por diversas modificações e nomenclaturas, tais como: PICE (Programa de Integração e Cidadania pelo Esporte) e PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade), em março de 2010 a Lei 2517/2010 “Cria o Programa de Esporte e Lazer de Ivoti e respectivos cargos”, municipalizando o programa. Assim, ele passou a ser denominado como Plug (Programa Lazer Unindo Gerações), dando continuidade às ações desenvolvidas até o momento.

Portanto, o Plug comemorou uma década de história em março de 2020, mas o início da pandemia interferiu nas ações planejadas.