Geral

Com recursos próprios, Prefeitura de Ivoti adquire VAN para Saúde e Educação

20 de Abril de 2021


Ivoti - Foi entregue na tarde desta terça-feira (20), adquirido com recursos próprios, um veículo VAN para reforçar a frota da Secretaria Municipal da Saúde e também da Educação.

O Prefeito Martin Kalkmann realizou a entrega simbólica aos secretários de Educação e Saúde, Cristiane Spohr e Marcelo Bernardes. A van 0 km, tem capacidade de 16 lugares (incluindo o motorista) e conta com uma poltrona móvel que se desloca para fora do veículo, facilitando o acesso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. O valor total para a aquisição do veículo é de R$ 196 mil.

O Secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, explica que a aquisição vai melhorar o transporte dos pacientes para outras cidades e permitir economia de gastos públicos, tendo em vista que uma viagem do veículo permite o transporte de 15 pacientes. "O compromisso da administração, é proporcionar, cada dia mais, qualidade e um melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde do município”, destaca Marcelo.

Conforme a secretária de Educação, a aquisição do veículo vai ajudar a realizar o transporte de demandas eventuais da secretaria. “Alunos e profissionais da educação serão contemplados com essa importante aquisição”, comenta Cristiane.

Para o prefeito, a “aquisição demonstra um respeito muito grande com as contas públicas, o controle de gastos, que permite que sejam realizados investimentos como estes, que vão beneficiar de maneira importante os pacientes que necessitam de transporte para tratamentos fora de Ivoti”, exalta Martin.

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário