Com recursos próprios, Prefeitura de Ivoti adquire VAN para Saúde e Educação

20 de Abril de 2021

Ivoti - Foi entregue na tarde desta terça-feira (20), adquirido com recursos próprios, um veículo VAN para reforçar a frota da Secretaria Municipal da Saúde e também da Educação.

O Prefeito Martin Kalkmann realizou a entrega simbólica aos secretários de Educação e Saúde, Cristiane Spohr e Marcelo Bernardes. A van 0 km, tem capacidade de 16 lugares (incluindo o motorista) e conta com uma poltrona móvel que se desloca para fora do veículo, facilitando o acesso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. O valor total para a aquisição do veículo é de R$ 196 mil.

O Secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, explica que a aquisição vai melhorar o transporte dos pacientes para outras cidades e permitir economia de gastos públicos, tendo em vista que uma viagem do veículo permite o transporte de 15 pacientes. "O compromisso da administração, é proporcionar, cada dia mais, qualidade e um melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde do município”, destaca Marcelo.

Conforme a secretária de Educação, a aquisição do veículo vai ajudar a realizar o transporte de demandas eventuais da secretaria. “Alunos e profissionais da educação serão contemplados com essa importante aquisição”, comenta Cristiane.

Para o prefeito, a “aquisição demonstra um respeito muito grande com as contas públicas, o controle de gastos, que permite que sejam realizados investimentos como estes, que vão beneficiar de maneira importante os pacientes que necessitam de transporte para tratamentos fora de Ivoti”, exalta Martin.