Educação

Concluídas as reformas na EMEF 19 de Outubro

03 de Setembro de 2021


Ivoti - Uma das reivindicações antigas da comunidade escolar foi concluída nos últimos dias. A prefeitura de Ivoti finalizou as obras de melhorias na EMEF 19 de Outubro. A escola que pertencia ao Estado, foi municipalizada no dia 25 de maio de 2018, sendo a partir desta data, gerenciada pelo Município. 

Dentre as melhorias estão a substituição da cobertura (estrutura metálica) e piso do pátio central, adequação dos acessos às salas de aula com rampas de acessibilidade, drenagem das águas pluviais da cobertura, bem como a iluminação no pátio, além da demolição dos banheiros que estavam no espaço central. O investimento foi de R$ 294.108,96.

Para o prefeito Martin Kalkmann, a reforma da escola é a garantia de uma estrutura melhor para os alunos e funcionários. “Com estas obras, estamos valorizando nossa educação, oferecendo melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e um ambiente mais favorável para formação de nossas crianças”, exalta o prefeito. 

A secretária de Educação, Cristiane Spohr destacou a importância da melhoria. “Desde que municipalizamos a escola assumimos um compromisso com a comunidade escolar, realizando melhorias para garantir uma qualidade de ensino aos nossos alunos”, comenta a secretária.

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário