Desenvolvimento

Definidas as áreas das demandas municipais na Consulta Popular

27 de Outubro de 2021

Ivoti - Turismo, desenvolvimento econômico e tecnologia, além da agricultura. Estas foram as áreas das demandas municipais definidas para Ivoti na Consulta Popular de 2021. A assembleia que estabeleceu os temas ocorreu na noite da última segunda-feira (25), na Escola Estadual de Educação Básica Prof. Mathias Schütz.

Além da comunidade, alunos e professores, ainda marcaram presença no encontro o vice-prefeito e secretário municipal de Administração, Marcelo Fröhlich, a secretária municipal de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva, o vice-presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), Gabriel Grabowski, e o engenheiro agrônomo da Emater de Ivoti, Felipe Pereira.

Próximas datas
Na sequência, no dia 10 de novembro, será realizada a Assembleia Regional Ampliada, na Universidade Feevale. É neste momento em que será definida a composição da cédula de votação em cada região. Esta etapa não será aberta à comunidade, contando somente com a participação dos delegados definidos no Município.

Por fim, a votação definitiva da Consulta Popular está marcada para os dias 22 a 30 de novembro. Qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da sua região. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.