Assistência

Divulgada a lista de pré-classificadas nos cursos profissionalizantes gratuitos

13 de Outubro de 2021

Ivoti - Quase 60 moradoras de Ivoti foram pré-classificadas na seleção de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura nas áreas de design de sobrancelhas; pães e bolos; salgados para festas e alongamento de cílios. Até sexta-feira (15), as 10 primeiras de cada formação serão contatadas para a realização da inscrição.

Com início programado para os dias 20, 21 e 30 de outubro, as aulas serão realizadas na UBS Concórdia e na Escola Aroni Mossmann, de acordo com cada capacitação.

“A proposta dos cursos é proporcionar oportunidades para as mulheres em situação de vulnerabilidade terem autonomia financeira através do empreendedorismo e geração de renda, ensinando atividades que elas possam fazer com baixo investimento inicial”, ressalta a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Roberta Würzius.

Os cursos são ofertados por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Senac, que oferece toda a metodologia, professores, materiais e a certificação. A parceria é do CRAS e Centro de Referência da Mulher (CRM).

A lista completa de pré-classificadas pode ser conferida em www.ivoti.rs.gov.br/editais-diversos