Escolas municipais recebem doação de 500 livros sobre a Colônia Japonesa

27 de Outubro de 2021

Ivoti - Mais uma importante parte da história de Ivoti foi entregue para a comunidade escolar da rede municipal de ensino. Por meio de uma doação, 500 livros sobre a Colônia Japonesa foram disponibilizados para escolas municipais. A obra, “Um olhar colorido sobre Ivoti: história, cultura e arte da Colônia Japonesa”, é o mais recente lançamento da Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (Siehu).

Ao todo, 475 livros foram repassados para alunos e 25 para professores dos terceiros e quartos anos. Entre as instituições já beneficiadas está a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Concórdia. Na manhã da última terça-feira (26), a turma do 3A participou do momento oficial de repasse do material.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Spohr, o trabalho é importante por, ao menos, dois motivos. “Primeiro, para termos o registro dessas histórias, o que possibilita a realização de consultas, estudos e pesquisas. E também em função da relevância desta comunidade aqui para o Município”, explica.

A produção conta com apoio da Lei Municipal Maurício Weber e patrocínio da Sicredi Pioneira.

Lançamento do livro
O lançamento da obra ocorreu no último sábado (23), no Memorial da Colônia Japonesa. Houve a participação do Quarteto Tao no evento, além da presença do cônsul do Japão em Porto Alegre, Takashi Yokoyama.