Assistência

Famílias Acolhedoras: saiba como fazer da sua casa um lar temporário para crianças e adolescentes

15 de Junho de 2021


Ivoti - Procuram-se famílias com espaço em casa e no coração, dispostas a dar e a receber afeto para viver uma experiência temporária, porém transformadora. O programa “Família Acolhedora" consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

Para participar, é necessário um cadastro e interesse em receber essas crianças em sua casa, acolhendo e ajudando neste momento. A prefeitura auxilia com recurso financeiro através da lei municipal n° 2903/2014, que serve para custear os possíveis gastos da criança enquanto a família acolhedora estiver acompanhando-a. 

Mais informações, entre em contato com o Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, pelo fone: (51) 3563-6855. Endereço: Av. Presidente Lucena, 3426 - Centro

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário