Farmácia Solidária de Ivoti é referência na região

16 de Junho de 2021

Ivoti - A farmácia solidária de Ivoti vem sendo uma referência na região. Na manhã desta quarta-feira, 16, o Município recebeu a visita da diretora de Saúde, Renata Borges, e da coordenadora da farmácia municipal, Carla Müller, ambas de Esteio. No encontro, a farmacêutica da Farmácia Municipal, Rafaella Fagundes, apresentou o processo de implantação do projeto, estruturação e a distribuição das medicações.

Conforme Renata, o Município de Esteio pretende implantar a farmácia solidária ainda neste ano. “Hoje estamos visitando Ivoti para conhecer na prática como funciona o processo desse projeto inovador, que será implementado em nosso Município”.

Farmácia Solidária

A iniciativa prevê a conscientização, doação, reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos válidos, além de prever a destinação final de forma correta dos medicamentos vencidos.

Como receber a medicação?

Para ser beneficiado, é preciso apresentar a receita médica emitida no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS e comprovação de residência em Ivoti ou a comprovação de renda mensal per capita de até 1,5 salários mínimos, juntamente com a comprovação de residência em Ivoti.