Fim de semana de intensa programação em Ivoti

22 de Outubro de 2021

Ivoti - Pedal feminino, lançamento de livro, encerramento da 38ª Feira do Livro e aulão aberto de taekwondo. São estes os principais eventos agendados para o fim de semana em Ivoti. A intensa programação envolve atividades de comemoração do aniversário do município e tem tanto ações abertas ao público, como as que necessitam de inscrição prévia. Confira:

Sábado (23/10):
Pedal das Fridas
Saída às 9 horas, do Núcleo de Casas Enxaimel. Para marcar o Outubro Rosa, o evento será 100% voltado ao público feminino. Serão três trajetos por ruas ivotienses: 15km, 30km e 40km. As inscrições foram realizadas até a última quarta-feira (20) e não serão aceitas na hora. A expectativa é receber mais de 200 participantes.

Lançamento de livro
O segundo livro de cunho histórico para o público infantojuvenil da Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (SIEHU) será lançado às 10 horas deste sábado (23), no Jardim do Memorial da Colônia Japonesa de Ivoti. “Um olhar colorido sobre Ivoti: história, cultura e arte da Colônia Japonesa” será apresentado ao público em programação prevista para seguir até o meio-dia.

Haverá a participação do Quarteto Tao e o evento ocorrerá na Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira em caso de chuva. O livro conta com apoio da Lei Municipal Maurício Weber e patrocínio da Sicredi Pioneira. O valor do projeto, aprovado pelo Sicredi, permitirá que a SIEHU faça a doação de 500 livros para 275 alunos e 25 professores dos terceiros e quartos anos das escolas municipais de Ivoti.

Domingo (24/10):
Encerramento da 38ª Feira do Livro
A programação ocorre na Praça Neldo Holler, das 15h às 19h, com diversas atrações, incluindo venda de livros, praça de alimentação e brinquedos infláveis.
Palco com atrações culturais:
15h – Show Musical com Renata Tietze Santos e convidado – Edital Mais Cultura
16h – Sarau Literário com Anna Carolina Heck e convidados – Edital Mais Cultura
17h30 – Show Musical com Charles Diel – Edital Mais Cultura
Sessão de autógrafos das 16h às 17h:
1) Walter Egon Mundstock - Eu contemplo a vida
2) Pronila Krug - Crônicas da Pronila - Chroniken Pronila - Volume 2
3) Claudio e Lorita Gernhardt - 25 anos de estradas, histórias e bênçãos
4) Siehu/Andréa Cristina Baum Schneck - Um olhar colorido sobre Ivoti: arte, cultura e história da Colônia Japonesa
5) Denise Kern - Coleção Aprendendo a Poupar e Quanto eu pago de impostos?
6) Marguit Goldmeyer (Org.) - Letramento Argumentativo: enlaçando práticas
7) Arthur Bl. Rambo (Org.) - Deitando raízes: Crônica de Bom Jardim ( Ivoti) – Carl Schlitz
Em caso de chuva, o evento será CANCELADO.

Treinão aberto de taekwondo - Plug
Será realizado na área coberta do Núcleo de Casas Enxaimel, a partir das 14 horas. Todos os alunos que participam da oficina de taekwondo do Plug poderão participar. O evento contará com a presença da equipe Enio Elias Team, da qual faz parte a instrutora do Plug, Jéssica Fernanda Madrid, Faixa Preta 1 DAN. Será uma atividade para demonstrar um pouco da oficina de taekwondo. Um espaço de lazer e integração entre as famílias, além de um momento bacana para prestigiar seus filhos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone e WhatsApp: (51) 3463-1488.

Sábados e domingos:
Casa Zimmermann

O armazém Casa Zimmermann atende aos sábados e domingos no Núcleo de Casas Enxaimel, das 9h às 18h (sem fechar ao meio-dia). Na Casa “de janelas amarelas” você encontra roscas, cucas, pães, geleias, frutas e verduras, mel, feijão, erva-mate, biscoitos e muito mais. O espaço é mantido pela AFECOI (Associação da Feira Colonial de Ivoti). São 14 feirantes que expõem os produtos coloniais durante os finais de semana.