Iniciam as obras para a construção da quadra coberta da EMEF Olavo Bilac

05 de Outubro de 2021

Ivoti - Em breve, a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olavo Bilac, localizada na Picada Feijão, contará com um novo espaço para eventos e atividades esportivas. Isso porque começou a ser construída, há cerca de duas semanas, a quadra coberta da instituição.

Aguardada por alunos, pais e professores, a melhoria foi possibilitada a partir de recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “A escola ainda não tinha um espaço grande coberto. É um diferencial para acolhermos a comunidade escolar”, ressalta o prefeito, Martin Kalkmann.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Juliana Petry, a nova área, de 622,15 metros quadrados, será bem aproveitada. “É um espaço importante para as aulas de educação física e atividades de recreação em geral. Ainda mais nos dias de chuva, porque acabávamos ficando direto nas salas de aula, mesmo nos momentos de recreio”, explica.

O investimento total é de R$ 335.547,17, com contrapartida municipal. “O ambiente poderá ser utilizado para eventos, como reuniões e assembleias, além do uso para práticas esportivas e outras atividades de aula”, conclui a secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Spohr.