Ivoti realiza reunião preparatória para Conferência Intermunicipal de Educação

30 de Setembro de 2021

Ivoti – Na última quarta-feira, 29, foi realizada a Reunião Preparatória para a Conferência Intermunicipal de Educação, a qual deve ocorrer em Campo Bom no próximo mês. Ambos os eventos, municipal e regional, preparam para a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022.

O tema central “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” foi apresentado aos 35 participantes, representando as Escolas Municipais, Associações Educacionais, Escola Estadual Prof. Mathias Schütz, Instituto Ivoti, APAE, PLUG e Conselhos ligados à Educação.

O evento, organizado em parceria pela Secretaria de Educação e Cultura - SEMEC, e pelo Fórum Municipal de Educação, contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Administração Marcelo Augusto Fröhlich, que falou em nome do prefeito Martin Cesar Kalkmann, o qual está com agenda em Brasília.

Após abertura feita pela secretária de Educação Cristiane Spohr, integrantes do Fórum apresentaram os 3 eixos e 14 sub-eixos que serão debatidos na Conferência Intermunicipal. Além disso, também foram apresentados alguns indicadores de avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, processo que terá continuidade ao longo dos meses de outubro e novembro.

Ao final do encontro, foram eleitos os dez delegados que representarão Ivoti na Conferência de Campo Bom, sendo eles: Raul Dalla Barba, Lidiane Prestes do Amaral, Marliese Christine Simador Godoflite, Leda Rejane Razera Kuhn, Dirce Hoch Schöninger, Luciane Coutinho, Raquel Dilly Konrath, Sussana Maria Mallmann Werle, Samuel Gustavo Ebert e Angela Aline Hack Schlindwein Ávila. Para o caso de haver mais vagas ou ocorrer alguma desistência, foram indicados ainda sete suplentes.

A Conferência Intermunicipal irá anteceder as Conferências Estaduais e  Nacional de Educação - CONAE 2022 – evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.