Ivoti realiza Semana Municipal da Alimentação Orgânica e Saudável

20 de Outubro de 2021

Ivoti - Está em andamento a 5ª Semana Municipal da Alimentação Orgânica e Saudável em Ivoti. O evento, que reforça os benefícios do consumo de alimentos orgânicos e de base agroecológica para a saúde da população e para o meio ambiente, segue até o dia 28 de outubro.

Entre as principais ações, ocorreu na tarde desta quarta-feira (20) uma oficina de compostagem, realizada no Centro de Educação Ambiental de Ivoti (Ceami). A atividade trouxe dicas para a comunidade sobre como montar e manter uma composteira caseira e reciclar resíduo orgânico.

“A alimentação saudável é importante todos os dias e em todas as fases da vida. A semana da alimentação saudável e orgânica tem ações voltadas para a conscientização nesse sentido e é um importante momento, promovido pelo município, de educação alimentar e nutricional”, destacam as nutricionistas da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), Carolina Lisboa Melo e Aline Dall'Oglio.

Confira a programação em andamento
11/10 a 29/10: exibição nas salas de espera de “Vídeo sobre alimentação saudável”. Realização da Secretaria de Saúde. Público-alvo: comunidade.
18/10 a 22/10: divulgação de material sobre “10 passos para alimentação saudável”. Realização da Semec. Público-alvo: comunidade escolar.
20/10: oficina de compostagem. Realização do Ceami. Público-alvo: comunidade.
28/10: introdução à formação “Açúcar e alimentação infantil: adequação às novas resoluções do PNAE”. Realização da Extensão Unisinos e Semec. Público-alvo: serventes-merendeiras.