Cultura

Maior evento cultural de Ivoti, Feira do Livro se encerra após um mês de programação

25 de Outubro de 2021


Ivoti - Novas histórias foram criadas e contadas no último mês, durante o maior evento cultural de Ivoti. Desde o dia 22 de setembro, o município realizou a 38ª Feira do Livro, encerrada no último domingo (24). Foi o Sarau Literário e Música, na Praça Neldo Holler, que marcou o fechamento da programação.

Dezenas de pessoas marcaram presença na atividade, que teve brinquedos infláveis, venda de livros, atrações musicais, sessões de autógrafos e muita diversão. "A programação de encerramento da Feira do Livro atendeu às expectativas e trouxe um bom público, que pode contar uma variedade de livros, apresentações culturais e lançamentos de obras de escritores locais", afirma a colaboradora do Departamento de Cultura, Cintia Dhein.

A feira
Caravana literária, drive-in de espetáculo teatral, leitura viva, bagunça literária, contação de histórias e divulgação nos comércios locais com a Herta foram algumas das principais atividades realizadas no evento. “Incentivar a leitura, de variadas formas, é o objetivo principal deste evento organizado tradicionalmente na cidade”, destaca a diretora de Cultura, Marines Teckemeier.

Além disso, os momentos ocorreram em vários pontos da cidade: do Núcleo de Casas Enxaimel à Praça Concórdia. “Realizar as atividades em diferentes espaços propiciou a participação de públicos diferentes, fazendo com que a Feira alcançasse mais pessoas, com idades e interesses diversificados”, acrescenta Marines.

Trabalho nas escolas
Outra ação importante é a do intenso trabalho realizado nas escolas. “Que, inclusive, continua. As bibliotecas das escolas receberam muitos títulos para serem aproveitados, que vão permanecer disponíveis para todos os alunos realizarem as leituras”, conclui Marines.

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário