Mesatenista de Ivoti conquista títulos em competição nacional

20 de Outubro de 2021

Ivoti - Atleta de Ivoti, a mesatenista Victória Strass, 16 anos, mais uma vez representou muito bem a cidade. Durante a penúltima etapa da competição nacional TMB Challenge Plus, Victória conquistou títulos nas categorias Juvenil e Juventude. A disputa ocorreu até o último domingo (17), na cidade de Concórdia, Santa Catarina.

No Absoluto A (elite), ela ainda garantiu o bronze. “Nos últimos dois meses, foi uma maratona. Joguei no Maranhão, Uberlândia, Rio de Janeiro e agora em Concórdia, sempre com bons resultados”, conta. As conquistas foram comemoradas pela mesatenista. “Era um TMB Challenge Plus e disputei com as melhores. Por isso, foi muito importante!”, acrescenta.

Agora, a ivotiense está de olho nos próximos desafios. “Quero ir para Belo Horizonte disputar o último TMB Challenge Plus”, frisa. E para dezembro ainda está programado o Brasileiro, em Joinville. “É o último campeonato do ano e o mais importante, que vale bolsa atleta”, conclui.

Saiba mais sobre a atleta
Victória iniciou a trajetória no tênis de mesa na EMEF 25 de Julho, paralelamente ao Plug. Depois, se profissionalizou no “time da Colônia Japonesa” e hoje é ligada à Sogipa, de Porto Alegre. Além disso, é a primeira mesatenista gaúcha da história a ser convocada para a seleção brasileira, onde conquistou o vice-campeonato e a vaga para para representar o Brasil no Sul-Americano, disputado em março do ano passado no Peru, conquistando o ouro por equipes.