Prefeitura incentiva empresas a investirem no Município

22 de Junho de 2021

Ivoti - Com o objetivo de estimular o  desenvolvimento econômico do Município, a Prefeitura de Ivoti vem concedendo incentivos fiscais às empresas que investem em Ivoti. A iniciativa visa acelerar ainda mais a geração de emprego e renda para os ivotienses.

Nesta terça-feira, 22, o prefeito Martin Kalkmann, juntamente com a secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues e o técnico contábil Lucas Backes Paz, estiveram visitando a empresa Corium Estofados, a qual receberá através da Lei Municipal n° 2514/2021, combinada com a Lei Municipal n° 3390, os seguintes incentivos:

- Isenção do pagamento de taxas de licenças e/ou vistorias previstas em leis municipais;

- Participação nas despesas com aluguel de imóvel;

- Participação ou pagamento das despesas com transporte de equipamentos, móveis ou maquinários necessários à instalação ou ampliação da empresa, mediante ressarcimento, com limitação de valor;

- Participação ou pagamento das despesas de mão-de-obra com infraestrutura, consistentes na construção de acessos, bem como de espaços internos utilizados pelas empresas, montagem de sistema hidráulico, elétrico, pneumáticos, e afins à instalação ou ampliação da empresa, mediante ressarcimento, com limitação de valor.

METAS

Para receber os incentivos, a empresa se compromete a manter-se instalada no Município pelo período de no mínimo 5 anos a contar do encerramento do incentivo; aumentar a arrecadação fiscal a partir do retorno de ICMS; manter o número de colaboradores diretos inicialmente propostos destinados no mínimo das vagas para os munícipes de Ivoti e criar novas vagas de trabalho no período de 2 ano

O prefeito Martin destacou que a gestão tem o objetivo de auxiliar as empresas na busca de crescimento, gerando renda e receita para Ivoti. “O Município não gera receita, quem gera são as empresas. Nós como administradores municipais temos o dever de gerenciar esses recursos e aplicá-los no desenvolvimento do Município. Além disso, a adesão a esses incentivos são atrelados a contrapartidas que exigem a criação de empregos, gerando novos postos de trabalho aos ivotienses.

Conforme a secretária de Desenvolvimento, às empresas que desejam receber os incentivos, podem entrar em contato pelos e-mails desenvolvimento@ivoti.rs.gov.br e daic@ivoti.rs.gov.br, o pelo fone 3563-6788.