Meio Ambiente

No dia em que celebra 10 anos de fundação, CEAMI reabre as portas para os alunos da rede de educação

22 de Setembro de 2021


O espaço não recebia alunos desde março de 2020

Ivoti - Sala ambiental e ao ar livre, estufa, hortas, animais e trilhas. As vivências no CEAMI - Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti estão de volta. Após 18 meses sem receber alunos, nesta quarta-feira (22), dia em que o espaço celebra 10 anos de fundação, os alunos da rede de educação de Ivoti retornaram a vivenciar o local com as oficinas de Educação Ambiental. Nesta manhã, os alunos do pré A da EMEI Jardim dos Sonhos participaram das atividades.
Segundo a educadora ambiental, Tatiane Gutheil, o espaço realiza oficinas que tratam de temas como solo, fauna, flora, água, resíduos, plantas bioativas, compostagem, hortas e ainda atende a pedidos especiais das professoras, a partir de temas tratados em sala de aula.

Além do atendimento a estudantes, o Ceami ainda realiza ações com os moradores de Ivoti. Uma das propostas é o Projeto Escambo, através do qual os moradores podem trocar resíduos de difícil descarte como óleo de cozinha usado, vidro e eletroeletrônicos por mudas de chás, temperos, verduras e árvores nativas. 

SÁBADO NO CEAMI

Em comemoração ao aniversário de 10 anos, o espaço estará aberto neste sábado, dia 25, das 8h às 12h. Haverá escambo, com troca de material reciclável por mudas de chás, temperos e verduras; oficinas de compostagem (a partir das 9h30) e orientações sobre o Combate a Dengue. 

Localizado na rua Santa Clara, no bairro Bom Pastor, o Centro fica aberto a visitações de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O agendamento de visitas e oficinas pode ser feito pelo telefone (51) 3563-6788 ou pelo e-mail ceami@ivoti.rs.gov.br.

 

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário