Obras

Prefeitura inicia novo formato de cronograma da coleta de galhos e entulhos

10 de Março de 2021


Ivoti - A partir desta quarta-feira, dia 10, passa a vigorar o novo cronograma de coleta de galhos em Ivoti a fim de garantir a organização e limpeza da cidade. A coleta que anteriormente era realizada por semana pré-definida, passa a ser feita por regiões. 

Conforme o secretário de Obras, Eduardo Bays, a coleta será realizada nos mesmos bairros, porém por consequência de impedimentos nos dias de chuva ou de manutenção de equipamento, não terá mais semana específica para o recolhimento. “A coleta não será mais feita por semanas fixas e sim por regiões, ou seja, iniciaremos em uma região e assim que estivermos terminando, iremos informar a região seguinte. O que ocorria era de iniciarmos o recolhimento, não conseguirmos finalizar na mesma semana e acabava atrasando a outra região na semana seguinte, inviabilizando o cumprimento do cronograma”, completa.

Hoje a equipe iniciou a coleta do material na região 01, nos bairros São José, Farroupilha, 25 de Julho, Harmonia e Bom Jardim. 

O secretário lembra de que as podas e entulhos de construção misturados não serão recolhidos. “Pedimos que os moradores colaborem e deixem cada tipo de material separado para facilitar a coleta”, completa. A Secretaria de Meio Ambiente está à disposição para orientar a poda conforme os tipos de árvores pelo telefone 3563-6788 ou pelo e-mail ambiental@ivoti.rs.gov.br.

COLETA DE GALHOS

Região 01: São José, Farroupilha, 25 de Julho, Harmonia e Bom Jardim

Região 02: Jardim Panorâmico, Jardim Bühler, Morada do Sol e Bom Pastor

Região 03: Palmares, Jardim do Alto, Concórdia e Sete de Setembro

Região 04: Vista Alegre, Colina Verde e Cidade Nova

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário