Cidade

Prefeito participa de reunião com a BRF, empresa que assinou contrato de compra e venda da Hercosul Alimentos

18 de Junho de 2021

Ivoti - Na tarde desta sexta-feira, 18, o prefeito Martin Kalkmann esteve participando de uma webconferência com os representantes da BRF - empresa multinacional brasileira do ramo alimentício - a qual assinou hoje o  contrato de compra e venda do Grupo Hercosul, empresa ivotiense atuante no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos.

Conforme a empresa, este movimento fortalece a geração e a diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores no setor e, com a operação, representará um avanço para que a BRF se torne uma das líderes deste segmento no Brasil até 2025.

O prefeito Martin agradeceu o contato da empresa com o Município e ressaltou a importância da boa relação entre a administração pública e o setor empresarial. “Agradeço a BRF pelo contato. Atualmente, a empresa Hercosul está entre as maiores empresas do Município e contribui significativamente com o crescimento da cidade. Esperamos que a vinda da BRF possa trazer ainda mais renda e benefícios para a comunidade ivotiense”.

“Este é um grande passo para atingirmos nossos objetivos e ambição. Temos uma enorme oportunidade pela frente e estou certo de que unir a capilaridade e a robustez da BRF, com os excelentes produtos, marcas reconhecidas e estrutura operacional do Grupo Hercosul, será fundamental para concretizarmos nossa jornada de sucesso”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A operação contempla a aquisição de 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul, formado pela: Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul Internacional; que detém duas unidades produtivas, sendo uma em Ivoti (RS) e a outra, recentemente construída em Juan León Mallorquín, no Paraguai, quatro centros de distribuição (três no Brasil e um no Paraguai) e frota própria de transporte.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.