Prefeito visita a empresa ivotiense Hercosul Alimentos que está com ampliações

10 de Junho de 2021

Ivoti - Na última terça-feira, dia 8, o prefeito Martin Kalkmann, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Ismael Petry e da secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues, esteve visitando a empresa ivotiense Hercosul Alimentos. Eles foram recebidos pelo presidente e fundador da empresa, Paulo Konzen e o diretor, Idesio Perosa. Fundada em 2001, a empresa produz alimentos secos e úmidos para cães e gatos.

Com o intuito de mostrar os projetos internos que envolvem a comunidade local nas questões de meio ambiente, os representantes da empresa apresentaram as melhorias ambientais realizadas nas dependências da organização, o processo produtivo, bem como a alta qualidade dos insumos que são utilizados para a produção de seus produtos.

EXPANSÃO

Conforme a empresa, já está sendo operada de modo experimental a ampliação da fábrica em Ivoti. Trata-se da transferência da unidade que estava instalada no município de Vacaria, a qual fabricava a linha de alimentos úmidos, sendo sachês e patês para cães e gatos. Atualmente é composta por 25 colaboradores. De acordo com o diretor, nos próximos dias a fábrica irá operar em turno integral, sendo ofertadas novas vagas de emprego.

“É uma grande satisfação poder acompanhar todos esses processos da fabricação dos produtos, desde o recebimento dos insumos, fabricação, embalagem e distribuição. Ficamos ainda mais contentes em saber que a empresa está expandindo, gerando mais emprego e renda para Ivot. Além disso, é muito importante a realização dos projetos com a comunidade, pois cria uma relação sadia entre a indústria e a população”, comenta o prefeito.