Agricultura

Prefeito visita Morro Reuter em busca de referências sobre incentivos na agricultura

02 de Setembro de 2021

Ivoti - Na manhã desta quinta-feira, 02, o prefeito Martin Kalkmann, esteve no Município de Morro Reuter, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Denise Rodrigues da Silva e do responsável pelo departamento de agricultura, Giovanni Lopes Tassinari, a fim de conhecer os programas de incentivo à agricultura feitos pela Prefeitura.

Conforme a prefeita Carla Chamorro, em Morro Reuter, “há programas de incentivo por meio de leis municipais que fomentam os setores como avicultura, ovos, olericultura, silvicultura, plantações de milho, lavandas e frutas, incluindo a produção orgânica e agroecológica”. Ainda segundo ela, todas as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto e têm o aval do Conselho Municipal de Agricultura.

“Tivemos boas referências sobre os serviços de Morro Reuter. É sempre importante estarmos conhecendo as ações que os Municípios da região executam”, comenta Martin.

Participaram ainda do encontro a secretária de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Sônia Feldmann, o chefe do escritório da Emater Evandro Knob e a chefe do Departamento de Agricultura, Patrícia Edinger.