Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

16 de Setembro de 2021

Ivoti - A Prefeitura de Ivoti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde abre as inscrições para o processo de ingresso nos cursos Senac de capacitação profissional feminina de Design de Sobrancelhas, Pães e Bolos, Salgados para festas e Alongamento de cílios, com 10 vagas cada. As inscrições vão até 30 de setembro.

Os interessados devem comparecer com cópia do RG, CPF, comprovante de residência (emitido em até 90 dias), comprovantes de renda de todos os residentes da família e Folha rosto do Cadastro único (Caso possua cadastro único ativo). Os cursos são ofertados através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Senac, que oferece toda a metodologia, professores, materiais e a certificação.

Os locais de inscrição são no Centro de Referência da Mulher – CRM, Rua Arthur Augusto Gernhardt, nº 800, Bairro Morada do Sol, em Ivoti/RS, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto finais de semana e feriados, e no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Avenida Presidente Lucena, nº 3426, Bairro Centro, em Ivoti/RS, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto finais de semana e feriados.Para ter o pedido de inscrição analisado, a candidata deverá atender obrigatoriamente às seguintes condições: ter condição de baixa renda, cuja renda mensal per capita não ultrapasse 1(um) salário-mínimo nacional; ter acima de 16 anos de idade e ser residente do Município de Ivoti.

PROCESSO SELETIVO E CLASSIFICAÇÃO

Se houver um número superior de inscritos em relação à quantidade de vagas apresentadas, serão utilizados os critérios de desempate abaixo relacionados:

a) em PRIMEIRO lugar, a candidata que estiver listada no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF do Centro de Referência da Mulher;

b) em SEGUNDO lugar, possuir cadastro ativo no programa Cadastro único do governo federal;
c) em TERCEIRO lugar, a de menor renda familiar per capita;
d) em QUARTO lugar, a inscrição que foi realizada primeiro;
e) persistindo o empate, será realizado sorteio público. A autenticidade das informações fornecidas pelas candidatas poderá ser verificada por meio de entrevistas, visitas ou outros mecanismos de caráter investigatório e desclassificatório.

A lista de classificadas ficará disponível para consulta no site do Município www.ivoti.rs.gov.br a partir do dia 1º de Outubro de 2021. A matrícula de candidata menor de 18 anos deverá ser feita pelo responsável legal ou por um procurador legalmente constituído, comprovado por documentação específica.

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, o objetivo do programa é proporcionar oportunidades para as mulheres terem autonomia financeira através do empreendedorismo e geração de renda, ensinando atividades que elas possam fazer com baixo investimento inicial.

Confira o edital nº 184 em:http://www.ivoti.rs.gov.br/editais-diversos