Prefeitura distribui kit alimentação para alunos da rede municipal

20 de Abril de 2021

Ivoti - A Prefeitura de Ivoti, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou última segunda-feira (19) a distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal. A entrega se estende ao longo da semana e 1.635 famílias receberão os alimentos. O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19.

Conforme a secretária de Educação, Cristiane Spohr, a entrega está sendo feita a partir do preenchimento do formulário, ou seja, o recebimento do kit é opcional. “Enviamos um formulário às famílias onde elas informaram o interesse em receber os alimentos e, a partir disso, montamos os kits e agora estamos entregando”. comenta Cristiane.

Vale destacar que o kit foi preparado conforme as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), acompanhado por nutricionistas e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). “Cada aluno matriculado receberá um kit. Por exemplo, se numa casa existem dois alunos, serão entregues dois kits. Quanto à quantidade de produtos, a montagem seguiu o que estabelece a Legislação da Merenda Escolar”, conclui a secretária.

O kit de alimentação escolar é composto por: 1 kg de banana prata orgânica; 0,6 kg de maçã fuji; 1 kg de arroz parboilizado (orgânico ou não); 0,5 kg de feijão (preto ou carioca); 2 L de leite e 0,5 kg de tomate.