Geral

Produtores faturam mais de meio milhão de reais em produtos na Feira do Mel, Rosca e Nata

09 de Setembro de 2021

Ivoti – O sucesso de comercialização de produtos, a organização e os protocolos de segurança foram os assuntos tratados na reunião avaliativa realizada na última quarta-feira, dia 08, pela comissão organizadora da 14ª Feira do Mel, Rosca e Nata.

Conforme o Vice-Presidente da Cooperativa dos Apicultores de Ivoti, Cláudio Waldir Neis, o evento superou as expectativas, tendo o faturamento de mais de R$500 mil em produtos. “Sem dúvidas foi um evento de muito sucesso, estamos contentes, principalmente pelos expositores terem comercializado os seus produtos. Foram mais 13 mil roscas vendidas, cerca de 2200kg de mel comercializados, totalizando um faturamento de meio milhão de reais em produtos. Parabenizamos toda a equipe da Prefeito que se empenhou para realização do evento”, comenta.

A comissão também pontuou aspectos que foram sucesso nesta edição. Conforme a diretora de Turismo, Raiama Trenkel, a edição deste ano superou as expectativas. “Na questão econômica tivemos um êxito muito positivo. É importante ressaltar que pelo evento não ter ocorrido no ano passado, tínhamos uma expectativa grande na realização deste ano. Quando elaboramos o plano de contingência com a secretaria de Saúde, sempre foi pensando em fazermos um evento seguro para que o visitante que viesse ao local, usufruísse do espaço com segurança e claro, aproveitasse o momento de lazer em família”, conclui.

“Gostaria de agradecer a todos que se empenharam na realização do evento. Sabíamos dos desafios e toda a equipe trabalhou incansavelmente para garantir um evento seguro para toda a família. A Feira do Mel tem ganhado proporções cada vez maiores, isso demonstra o potencial do evento e do quanto as famílias se sentem acolhidas aqui. Mais uma vez superamos as expectativas e cumprimos nosso objetivo de proporcionar experiências deliciosas a todos”, destacou o prefeito Martin Kalkmann.

PROTOCOLO CONTRA A COVID-19

A Feira foi aprovada pela Secretaria Estadual da Saúde do RS, através do Gabinete de Crise de enfrentamento da pandemia Covid-19. O evento ocorreu mediante integral cumprimento dos protocolos obrigatórios e das medidas segmentadas do Distanciamento Controlado no combate e prevenção da COVID-19.