Obras

Projeto Pavimenta RS é entregue com pedido de duplicação da Rua Castro Alves e pavimentação da Av. Bom Jardim

20 de Julho de 2021

Ivoti - Na tarde desta terça-feira, 21, o prefeito Martin Kalkmann esteve em Porto Alegre, com objetivo de encaminhar o Projeto Pavimenta RS, junto a Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios.

Os pedidos manifestados no programa são para a elaboração do projeto para a duplicação da Rua Castro Alves - trecho entre a Av. Bom Jardim e Rua Olavo Bilac, e o repasse de recursos para a recuperação de pavimentação asfáltica da Av. Bom Jardim - trecho entre a BR-116 e a Av. Presidente Lucena, o qual o projeto já foi feito pelo Município.

O Programa Pavimenta RS é uma parceria entre o Estado do Rio Grande do Sul  e os Municípios, com intuito de realizar obras de pavimentação com impacto na infraestrutura e na qualidade de vida das pessoas. Além do prefeito, estiveram na entrega do projeto o vereador Ivanir Mess e o engenheiro Lucas Tartarelli

O objetivo do Pavimenta é melhorar a infraestrutura rodoviária para turismo e escoamento da produção nos municípios. O Estado prestará apoio de duas formas. A primeira é no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária. O segundo eixo é pela análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas, isso mediante contrapartidas das cidades.

“A entrega deste projeto contribuirá com a expansão do nosso grande programa de pavimentação das ruas da cidade. A parceria com o governo do Estado qualificará o deslocamento através dessas duas importantes vias, não só para os munícipes, quanto para todas as pessoas que acessam a rota, proporcionando uma melhoria no atendimento ao turista com maior atratividade, devido à infraestrutura adequada, bem como garantir o desenvolvimento turístico dando sustentação legal e econômica para realização das atividades”, comenta o Prefeito.