Comunidade

Serviços e agendamentos da prefeitura podem ser solicitados via WhatsApp

06 de Outubro de 2021

Pedidos são relacionados aos setores da Saúde, Fazenda, Obras e Gabinete

Ivoti - Está ainda mais fácil solicitar serviços, marcar consultas e agendar exames oferecidos pelo município. Há quatro meses, o atendimento ao cidadão também está sendo realizado via WhatsApp pela prefeitura. A comunidade pode ter acesso direto a pedidos relacionados aos setores da Saúde, Fazenda, Obras e Gabinete.

Coleta de galhos e entulhos, reparos em vias públicas e conserto ou troca de lâmpadas são exemplos de solicitações que podem ser feitas na área das Obras. Na Fazenda, dúvidas sobre o IPTU, além de consulta de débitos e cadastros, fazem parte dos serviços disponíveis. Pelo Gabinete, é possível requisitar agendamento com o prefeito.

Para acessar o serviço, basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (51) 3563-8800. Vale destacar que os outros meios de atendimento por telefone e e-mail continuam em funcionamento.

As mensagens podem ser enviadas somente no horário de expediente já programado de cada setor. O serviço não oferece atendimento de ligações pelo aplicativo.

Consultas e exames pela Central de Agendamentos da Saúde

Além disso, desde fevereiro deste ano a Secretaria de Saúde também conta com uma Central de Agendamentos, na qual são feitas marcações via WhatsApp e telefone fixo. Só no mês de setembro, foram em torno de 3.500 atendimentos realizados.

A central realiza os agendamentos de consultas e exames oferecidos pelo município em TODAS as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ou seja, o paciente será informado sobre o posto com disponibilidade de horário. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Telefone: (51) 3563-6855 (ramais 334 e 329)
WhatsApp: (51) 98608-1557 e (51) 99866-0747
Também é possível fazer a solicitação pelo (51) 3563-8800, que é feito o redirecionamento.