Servidores municipais participam da 5ª Sipat em Ivoti

26 de Outubro de 2021

Ivoti - Orientações de saúde e segurança do trabalho marcaram os últimos dias para os servidores municipais da Prefeitura de Ivoti. Entre os dias 15 e 22 de outubro, foi realizada a 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Ginástica laboral, palestras e divulgação de materiais envolveram as equipes durante a programação.

A Sipat iniciou com uma atividade voltada às serventes/merendeiras, seguiu com informações sobre medidas básicas de prevenção e vacinação da Covid-19, além do lançamento de um quiz e materiais relacionados a cuidados básicos nos ambientes, qualidade de vida e ergonomia.

“A Semana Interna tem como principal objetivo orientar os servidores sobre os riscos ocupacionais aos quais estão expostos e os devidos cuidados que devem ter, diariamente, no exercício da função”, descreve o técnico em segurança do trabalho Marcos Backes.

Nas semanas seguintes à Sipat, ainda ocorrerão ações e capacitações complementares. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na organização e realização da programação, em especial aos gestores que contribuíram com sugestões e disponibilidade das equipes para participarem, aos profissionais do Plug e do Programa Vida Saudável, que conduziram as ginásticas laborais, e à empresa Portal Life, pela disponibilização gratuita de uma palestra sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos profissionais da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos”, finaliza Backes.