Sicredi Pioneira apresenta resultados e investimentos em Ivoti

13 de Julho de 2021

Ivoti - Nesta terça-feira (13), o prefeito Martin Kalkmann acompanhado do vice-prefeito e secretário da Administração Marcelo Augusto Frölhlich, recebeu em seu gabinete o presidente do conselho de administração da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmitd e a gerente da agência de Ivoti Bruna Poersch Vargas.

No encontro foram apresentados os resultados econômicos e sociais da Cooperativa no ano passado em Ivoti. Em 2020, a Sicredi de Ivoti fechou o ano com 7.100 associados, R$195,9 milhões de recursos administrados e um resultado líquido de R$3 milhões. Além disso, foram investidos R$28,4 mil no Programa “A união faz a vida”, R$7,2 mil em Cooperativas escolares do Município, R$28,7 mil em patrocínios e R$35 mil destinado para o Fundo Social para a saúde, totalizando um investimento de R$99,3 mil reais.

A Sicredi Pioneira RS é a primeira cooperativa de crédito da América Latina, fundada em 28 de dezembro de 1902, em Nova Petrópolis, tornando-se precursor do Sistema Sicredi, que hoje está presente em 23 estados com 108 cooperativas de crédito, 4,9 milhões de associados e 20 mil colaboradores.